Pela próxima década, estima-se que empresas construam suas bases digitais para desenvolver relacionamentos cada vez mais profundos com consumidores individuais. Descubra insights e oportunidades que a tecnologia RFID pode proporcionar em diversos mercados:
À medida que se aumenta o número de dispositivos de leitura instalados em casa, o RFID migra para a vida dos consumidores, permitindo-lhes reordenar facilmente seus produtos, obter informações sobre as origens, reciclagem e muito mais.
Ao mesmo tempo, marcas e varejistas serão capazes de reunir informações sobre o comportamento e as preferências do consumidor em detalhes seguros, oferecendo experiências individualizadas e hiperpersonalizadas.
Vemos essa mudança aumentando na próxima década – e possivelmente dentro de cinco anos no segmento de vestuário – à medida que o software de leitura de etiquetas se torna mais integrado e amplamente disponível. Essa nova conectividade oferece novas possibilidades radicais para empresas e consumidores.
Confira agora alguns insights sobre oportunidades decorrentes do uso do RFID na indústria da moda, beleza, saúde, farmacologia e como aproveitá-las:
- Varejo/Moda
Marcas e varejistas de vestuário e calçados foram alguns dos primeiros a otimizar os benefícios de adicionar identificadores digitais a cada produto.
Além de melhorar a precisão do inventário e a segurança da marca, rótulos inteligentes estão sendo usados para permitir experiências de compra omnichannel mais satisfatórias para os clientes que compram por meio de um híbrido de lojas físicas e canais online.
Os consumidores de hoje e de amanhã esperam comprar o que desejam, quando, onde e como bem quiserem.
- Cosméticos & Beleza
Estima-se que o mercado global de produtos cosméticos de meio trilhão de dólares deve crescer de forma consistente em cerca de 7% ao ano até 2024.
Cosméticos normalmente são produtos que demandam mais trabalho para rastrear com RFID devido Às embalagens geralmente serem pequenas como batom, delineador e assim por diante.
Contudo, avanços recentes em designs de incrustações superaram amplamente esses problemas. A Avery Dennison, por exemplo, desenvolveu o AD-163u8 (60 mm por 4 mm) e o AD-180u7 (26 mm de diâmetro) com RFID embutido especialmente para atender às demandas deste mercado.
As demandas dos consumidores por hábitos mais verdes, em constante evolução, estão exigindo que as marcas de beleza e cuidados pessoais forneçam total transparência no que se refere a suas cadeias de suprimentos.
Isto permite flexibilidade e agilidade para atender à demanda e se adaptar às flutuações do mercado. Também pode proteger marcas e compradores contra desvios, reduzir superprodução e desperdício, permite a circularidade e disponibiliza produtos imediatamente em todos e quaisquer canais de varejo de beleza.
- Saúde & Farmacêuticos
Talvez mais do que qualquer indústria, a saúde pode se beneficiar da visibilidade em nível de item e outros benefícios que o RFID oferece, por um motivo simples: a saúde do paciente está em jogo. Precisão e velocidade de operações são críticas.
Farmacêutico, médicos, dispositivos, instrumentos, bolsas de sangue, amostras de tecido e mais podem ser mais bem administrados de suas origens até o transporte para qualquer número de farmácias, hospitais, consultórios médicos, salas de operação, laboratórios e lares de pacientes.
Já é comprovado que a RFID pode melhorar drasticamente a segurança do paciente, proteção da marca, gerenciamento de estoque, eficiência operacional, conformidade regulatória e muito mais.
Saiba mais sobre os diferentes tipos de aplicações e benefícios que a tecnologia RFID pode te oferecer.
Nossa equipe está pronta para oferecer uma assessoria sem compromisso e tirar todas as suas dúvidas. Para conversarmos, clique aqui.