Avery Dennison junto ao Gin Ivaí: um caso de sucesso em inovação de embalagens e sustentabilidade

A renomada destilaria “Água da Glória”, localizada em uma bela região rural do interior do estado do Paraná, alcançou um equilíbrio em seus produtos ao combinar métodos tradicionais de destilação com uma visão de trabalho sustentável.

Esse cenário surge da importância de preservar o ambiente natural e a qualidade da água utilizada na produção de seu gin. Esse nível de consciência levou a marca a se destacar em um mercado onde as opções e a qualidade são abundantes. Mas o que acontece nas prateleiras? Para criar uma imagem que acompanhasse a alta qualidade de seus produtos, a destilaria associou-se a soluções de rótulos autoadesivos da Avery Dennison. O objetivo? Levar sua imagem de marca a outro nível.

Um rótulo desafiador requer materiais especiais:

O desafio da marca era capturar a essência do rio Ivaí no rótulo. Essa ideia foi implementada por meio de um corte especial em forma de “serpentina” que envolve elegantemente a garrafa. Essa complexidade no corte, juntamente com acabamentos, folhas metálicas e tintas, exigiu um material para impressão do rótulo resistente e elegante.

Portanto, a escolha do papel Fasson® Cuvée Martelé White foi fundamental para o sucesso do projeto, devido à sua textura leve e capacidade de suportar técnicas de estampagem a quente e em relevo.

Com um design de rótulo único e sabores peculiares, o Gin Ivaí foi reconhecido com prestigiados prêmios internacionais. Recentemente, recebeu o IX Prêmio Bornancini de Design 2022 e conquistou o prêmio de Melhor Design no World Gin Awards 2023. Essas competições, que influenciam a indústria de bebidas em todo o mundo, concederam ao Gin Ivaí quatro medalhas de ouro no Gin of the Year 2022 e o reconheceram como a melhor gin do país no Spirits Business – Global Gin Masters 2022 e no World Gin Awards 2023.

Segundo Keyse Ramalho, Gerente de desenvolvimento de novos negócios da Avery Dennison, os consumidores de vinhos e bebidas destiladas, como gin e cervejas artesanais, mais que escolhem um produto, no momento em que os tocam com suas próprias mãos e são impactados pelas sensações táteis, isso é o marketing sensorial. Contar a história completa de uma marca e conquistar o cliente implica em buscar uma embalagem que abrange a maior parte dos sentidos. A grande variedade de rótulos autoadesivos sensíveis ao tato, como o caso de papéis texturizados da Avery Dennison, agregam novas possibilidades para dar vida a uma marca, com materiais que agradam a tato, audição e olfato, além do que se vê. Caso queira conhecer mais sobre casos de sucesso validando o impacto do marketing sensorial ou neuromarketing no poder de escolha do consumidor, veja este case.

 

Quer saber mais?

Clique aqui para receber mais informações sobre as soluções sustentáveis da Avery Dennison.

Na Avery Dennison, contamos com uma equipe focada em servir os proprietários de marcas, oferecendo informações, capacitação técnica e soluções que podem ajudar você a escolher um material ideal para sua aplicação e processo. Convidamos você a entrar em contato com nossa equipe de Vendas, Serviço Técnico, Atendimento ao Cliente e/ou Desenvolvimento de Negócios.

INSCRIÇÃO