Avery Dennison e Cellr: transformando o mercado com embalagens conectadas

Impulsionando a inovação na forma que os consumidores interagem com os produtos

Cellr é uma plataforma que permite que as marcas conectem seus produtos a uma grande quantidade de experiências digitais, e colaborou com a Avery Dennison por meio do programa de aceleração AD Stretch para lançar quatro projetos-piloto na América Latina.

Os projetos-piloto demonstram o poder da embalagem conectada para tornar realidade a interação com os consumidores de forma personalizada junto a suas mensagens estrategicamente dirigidas, tudo o que os donos das marcas permitem realizar através de decisões baseadas na informação. Cada projeto, focado em uma única área de interação com o consumidor em diferentes indústrias (alimentos, bebidas, licores e vinhos), realça a flexibilidade da plataforma da Cellr e sua aproximação personalizada para os donos de marcas.

Conexões únicas e digitais

Por meio do uso da tecnologia NFC (Near Field Communication) integrada a uma etiqueta, a experiência de compra e o uso da embalagem é ampliada exponencialmente e, em consequência, o uso do produto. As tags NFC permitem a interação com dispositivos com leitores apropriados, principalmente com telefones inteligentes, um objeto que já se encontra no bolso da maioria dos consumidores.

O chip contém uma memória que pode ser gravada com dados padronizados, permitindo uma leitura rápida e direta. Esses dados podem levar a URLs específicas, diversos arquivos ou a um conteúdo especializado, inclusive potencializando o conteúdo de um ambiente dedicado como uma aplicação.

Experiências diversas

As formas que o uso de NFC permitem a implementação de experiências digitais únicas são tão variadas como a quantidade de mercados nas quais pode ser implementada essa solução. Alguns exemplos do uso de tecnologia NFC são:

  • Autenticação dos produtos: pressionar para verificar;
  • Informação de produtos: pressionar para conectar com o conteúdo;
  • Experiência de comprador: pressionar para selecionar produtos;
  • Redes sociais: pressionar para conexões sociais;
  • Lealdade de clientes: pressionar para recompensas;
  • Vendas instantâneas: pressionar para ordenar e pagar.

Cellr e a flexibilidade de NFC

Cellr oferece para todas as marcas uma solução que permite o uso de uma ferramenta de SaaS (Software as a service) amigável, que explora o marketing digital e a interação com clientes através de sua própria embalagem, que pode ser conectada e atualizada a qualquer momento.

Os quatro projetos-piloto com Cellr são:

  1. A marca mexicana de mezcal Fulgencio utilizou a plataforma Cellr em conjunto com os inlays de NFC da Avery Dennison para autenticar seus produtos e contar a história de sua marca por meio de vídeos e gráficos.
  2. O produto de água tônica colombiano Mil976 usou Cellr com inlays de NFC para implementar conteúdo com segmentação geográfica, permitindo que a marca usasse diferentes mensagens de marketing nos países para os quais exporta.
  3. Las Quinas, marca de geleia argentina, está usando inlays de NFC combinados com códigos QR com a plataforma Cellr para demonstrar uma história única sobre seus esforços para a preservação da flor de cacto.
  4. Do Chile, Montes Wines ocupou a ferramenta com tecnologia NFC para rastrear e dar seguimento aos seus icônicos vinhos Purple Angel.

Soluções para continuar crescendo

A plataforma Cellr oferece às marcas a possibilidade de conectar produtos físicos com experiências digitais únicas à escala desde o primeiro dia (sem escrever uma linha de código), enviando mensagens específicas a um público determinado em tempo real. Os informes detalhados sobre a interação com os produtos permitem aos proprietários das marcas tomar melhores decisões estratégicas baseadas em interações. Ao mesmo tempo, os consumidores se beneficiam da possibilidade de autenticar os produtos antes da compra e de receber mensagens relevantes.

Agora, Cellr e Avery Dennison pretendem desenvolver o modelo de negócio para América Latina, oferecendo uma ferramenta encantadora para conectar consumidores e marcas. Ao aproveitar o poder da gestão de conteúdos em tempo real e sem códigos, a segmentação geográfica, as experiências imersivas e as análises, Cellr e Avery Dennison oferecem uma solução única e flexível às marcas que buscam se relacionar com os consumidores de maneira específica e relevante, abrindo oportunidades de crescimento e sucesso.

Sobre o AD Stretch

O AD Stretch é uma aceleradora de startups não dilutiva, cujo objetivo é colocar em prova novas tecnologias concentradas na participação do cliente, a eficiência da cadeia de valor, a sustentabilidade e a inovação de materiais.

Nossa missão é criar inovação na embalagem que gere um impacto positivo. Como líder da indústria, Avery Dennison busca continuamente se associar com os melhores e mais brilhantes inovadores e startups nesse espaço.

Você é uma startup do setor de embalagem com etiquetas preparadas para enfrentar alguns dos desafios empresariais mais urgentes do setor? Visite adstretch.com para obter mais informações.  

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Na Avery Dennison, contamos com uma equipe focada em servir os proprietários de marcas, oferecendo informações, capacitação técnica e soluções que podem ajudar você a escolher um material ideal para sua aplicação e processo. Convidamos você a entrar em contato com nossa equipe de Vendas, Serviço Técnico, Atendimento ao Cliente e/ou Desenvolvimento de Negócios.

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