Make a Mark 2022: estilo e inovação

Ao lançar um produto, a embalagem é uma primeira impressão muito importante. Diz-se que o amor nasce a partir da vista e, no mundo das embalagens, esse amor é o que cria uma primeira compra, um cliente, uma recomendação. Em mercados cada vez mais competitivos, romper com os esquemas tradicionais de embalagem leva a uma diferenciação que reflete a natureza única de cada marca.

Uma estátua egípcia. Uma floresta em chamas. Um veneno mortal. Ruínas mesoamericanas. As inspirações e conceitos aplicados nesta edição do Make a Mark permitiu brincar com a inspiração de agências de design de todo o mundo. Apresentado na Luxe Pack Monaco 2022, o projeto deslumbrou os participantes com propostas que combinavam embalagens, garrafas, rótulos e design em harmonia ideal.

Inovação como um guia


Make a Mark é um projeto exclusivo de inovação em design, desenvolvido por três líderes do setor: Avery Dennison, ESTAL e Leonhard KURZ. Em 2022, segundo ano do Make a Mark, várias das melhores agências de design do mundo foram convidadas a participar, criando uma plataforma inspiradora para o setor de vinhos e bebidas.

Os criativos por trás do Make a Mark foram convidados a desenvolver suas propostas a partir de três conceitos-chave, com a liberdade de dar vida às suas ideias sem as restrições da vida cotidiana: sustentabilidade, luxo e inovação. Em seguida, o projeto torna-se uma plataforma para desencadear conversas, um lugar de inspiração e pensamento fora da caixa rumo a futuros mais emocionantes.

Projetando além da imaginação


O brief foi o ponto de partida para as agências de design, neste ano, demonstrarem o que pode ser contado a partir da embalagem, tanto por si só quanto como parte integrante de um produto. Dos três pontos, foi perguntado o seguinte:

  • Sustentabilidade: existe uma maneira nova e empolgante de demonstrar a sustentabilidade?
  • Luxo: como o prestígio pode ser reinterpretado para criar desejo?
  • Inovação: qual é o próximo marco nas tendências de embalagens?

Seguindo conceitos-chave como Ecodesign, diferenciação e liberdade, cada uma das propostas desta edição da Make a Mark estimula o mundo da embalagem a agir com coragem e liderar à mudança, buscando formas de evoluir constantemente.

Você quer saber mais?

CLIQUE AQUI para receber mais informações do Make a Mark ou sobre outras iniciativas e projetos da Avery Dennison.

Na Avery Dennison, temos uma equipe focada em atender os proprietários das marcas, oferecendo informações, treinamentos técnicos e soluções que podem ajudá-lo a escolher um material ideal para sua aplicação e processo. Convidamos você a entrar em contato com nossa equipe de Vendas, Serviço Técnico, Atendimento ao Cliente e/ou Desenvolvimento de Negócios.

INSCRIÇÃO