Novos hábitos, novas exigências

Como a pandemia de Covid-19 alterou os hábitos de consumo da sociedade e como a indústria pode se adaptar a esta nova realidade.

Depois de um ano às voltas com uma pandemia que transformou o mundo, e ainda em meio a um cenário incerto sobre quando – e como – a vida gradativamente assumirá algum novo padrão de normalidade, muitas questões se colocam sobre a maneira com que esse evento traumático e prolongado está afetando o comportamento das pessoas em seus múltiplos aspectos. Inclusive nos que se relacionam com o consumo. 

Espera-se, hoje, que as corporações ajudem a proteger a saúde e os interesses da sociedade, o que inclui também cuidados com a preservação do planeta em que vivemos. 

Esse mesmo estudo mostra outros impactos da crise da Covid-19 sobre o comportamento dos consumidores. 

Alguns desses novos contextos já estão claros. A migração acelerada para o universo digital é irreversível. Inúmeros negócios se reinventaram para sobreviver ao período de isolamento social e de restrições à movimentação das pessoas e adotaram soluções online para continuar funcionando. Quando essas restrições forem retiradas, muitas atividades se manterão no universo digital – seja ele puro ou híbrido, em graus variados de interação com o mundo físico. 

Entender como trabalhar com a oferta de experiências virtuais e com a interação delas com o mundo real é um desafio para as marcas que têm em troca o benefício da coleta de dados dos consumidores – sem que se esqueçam de outra importante mudança ocorrida nesse meio tempo: a entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

Elemento crítico no ecossistema de vendas online, a correta entrega das mercadorias depende, em larga medida, da necessidade de identificar, rastrear e transportar produtos de forma eficiente por toda a cadeia de suprimentos. 

A Avery Dennison possui soluções específicas para etiquetas de endereçamento com excelente funcionalidade e performance para suportar as jornadas mais difíceis, evitando a perda da identificação. Etiquetas autoadesivas com frontal papel e de filme polietileno, tanto para impressão por termo transferência (com o a utilização de ribbons) ou térmica direta.

Para as empresas, fica a lição de que é preciso olhar com cuidado para a jornada de compra em todos os canais, buscando assegurar, em todos eles, experiências alinhadas com a proposta das marcas. Pode-se dizer que o futuro do varejo está atrelado à compreensão de uma “jornada omnichannel”. 

Nessa linha, o estudo da Euromonitor revela que, apesar de o e-commerce estar demandando graus crescentes de conveniência, é preciso estar atento às peculiaridades de cada grupo de pessoas. Enquanto os jovens preferem que eventuais interações durante o processo de compra sejam realizadas digitalmente, o público com mais idade ainda gosta de algum tipo de interação humana. 

Com o crescimento do e-commerce e dos serviços de entrega, tornou-se patente a necessidade de se garantir a integridade e a autenticidade dos pacotes e embalagens entregues a consumidores e consumidoras. A linha de proteção e segurança da Avery Dennison, destinada a essa finalidade, conta com soluções que atendem a diferentes níveis de segurança, voltados às mais diversas aplicações. Compartilhe suas necessidades com nossa equipe, e poderemos, juntos, encontrar o caminho mais adequado para proteger a sua marca. 

Para conhecer melhor esse portfólio, consulte o White Paper “Em segurança, detalhes fazem a diferença”.

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