Faça como ZF: Re-invente os padrões logísticos do aftermarket com RFID

Conheça a parceria entre a ZF Aftermarketing + Avery Dennison Smartrac e descubra como é possível redesenhar os padrões logísticos do mercado de reposição com etiquetas RFID e trazer muito mais controle e economia aos processos do seu negócio.

As etiquetas RFID são o futuro da logística e seus benefícios não se limitam apenas à otimização de estoque. A implementação de etiquetas inteligentes pode reduzir desperdícios, aumentar a segurança da operação contra roubos ou quebra de procedimentos, automatizar processos, trazer simplicidade e acuracidade à gestão de inventários, além de trazer uma nova experiência de consumo através da venda multicanal.

A ZF, empresa global de tecnologia que fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial,  inovou ao implementar a nova tecnologia de rastreamento e controle de cargas em seu centro de distribuição. Sendo a primeira entre as operações da empresa no mundo a trabalhar com esse modelo logístico avançado, que envolve o centro de distribuição em Itu, SP. 

O maior benefício desta mudança, para as operações da ZF Aftermarket, é o ganho em agilidade e produtividade. A eliminação da etapa de conferência de mercadorias, necessária cada vez que um produto sai ou entra em um centro de distribuição, assim como ao chegar em distribuidores, é uma das grandes vantagens. Com o RFID, este processo passa a ser realizado de forma praticamente instantânea e essa velocidade na operação impacta positivamente toda a cadeia de negócio, refletindo diretamente no aumento das vendas dos distribuidores.

Além disso, outros benefícios desse conjunto de soluções foram:

> Entrega de previsibilidade.

> Eliminação de falhas ou excessos cometidos no momento na reposição de estoque.

> Correção de possíveis gargalos que podem gerar prejuízos aos estabelecimentos.

> Eliminação de erros provenientes do gerenciamento de estoques manual. 

“Diante dos desafios deste projeto, aumentamos nosso conhecimento do mercado aftermarket automotivo, com o desafio da aplicação de etiquetas em materiais metálicos com grande densidade, como é o caso das peças distribuídas pela ZF Aftermarket. Para atender a esses desafios, contamos com a ajuda de nossos experts em desenvolvimento de produtos para lançar novos produtos que entreguem, cada vez mais, maior eficiência nas leituras e rapidez na identificação de produtos com RFID.”

 Fabiana Wu, gerente RFID Latam – Avery Dennison Smartrac

Quer saber mais? Clique aqui e confira o case de sucesso completo.

Ainda tem dúvidas?

A Avery Dennison possui uma equipe focada no atendimento a Brand-Owners, oferecendo informações, treinamentos técnicos e soluções que podem auxiliar na escolha de um material ideal à sua aplicação e processo. Se precisar, estamos à disposição, nossa equipe está pronta para oferecer uma assessoria sem compromisso. Para conversarmos, clique aqui.

INSCRIÇÃO