Com o objetivo de expandir a sustentabilidade, funcionalidade e inovação da cadeia de suprimentos de rótulos e etiquetas, startups foram selecionadas com o propósito de identificar e resolver grandes desafios em três temas: conectar consumidores às marcas por meio de novas experiências; criação de cadeias de valor sustentáveis, responsáveis e eficientes (SRE) e o desenvolvimento de materiais e embalagens 2.0.
Especificamente para a América Latina, as quatro startups selecionadas para a região, buscam encontrar possibilidades de maior engajamento e interação entre consumidores e suas marcas favoritas; novas soluções para reutilização, reciclagem e sustentabilidade de embalagens e também gestão de resíduos de liner/esqueletos e busca por novos materiais multifuncionais e materiais criados a partir de resíduos reciclados.
“Estamos muito felizes em ver um grande interesse do mundo das startups em nosso programa e poder escolher entre um talentoso grupo de candidatos para nos ajudar a resolver alguns dos desafios que enfrentamos na América Latina”, declara Ronaldo Mello, Vice-presidente e Gerente Geral da Avery Dennison na região. “A combinação de recursos internos e externos será uma forma poderosa de impulsionar um impacto positivo e criar uma cultura coletiva de resolução de problemas que gere real valor para nossos stakeholders e para toda sociedade, expandindo nossa força de atuação para melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos, criar a próxima geração de embalagens e resolver os desafios ambientais”, pontua.
As startups selecionadas para atuar na América Latina são:
Greenplat: oferece plataforma para analisar o gerenciamento de resíduos nos locais de produção da multinacional e também aumentar o engajamento do programa AD Cirular, rastreando resíduos pós-industriais de convertedores e proprietários de marcas.
Cellr: traz solução tecnológica inovadora que permite que marcas se envolvam melhor com seus consumidores, ajudando a otimizar a coleta de dados, permitir a proteção da marca e aprimorar as interações entre marcas e consumidores, além do impacto das campanhas de marketing.
Arylla: as soluções da AD com as tintas Arylla serão combinadas para possibilitar uma variedade de sistemas de impressão, sustentados pelo feedback de marcas e convertedores, para criar um portfólio de soluções que aprimoram a proteção de marcas e seus produtos e comunicam informações importantes para os consumidores finais.
StatWig: ao conectar-se à plataforma de nuvem atma.io e tecnologias de identificação digital, a StatWig registrará com segurança todas as interações e informações do produto para o Blockchain, criando uma solução de ponta a ponta que fornecerá às indústrias alimentícias e farmacêuticas uma visão de onde os produtos estão a qualquer momento, permitindo melhores decisões sobre a cadeia de suprimentos.
Após o sucesso dessa primeira seleção de startups aqui na América Latina e Ásia, temos o orgulho de anunciar o lançamento do AD Stretch também na Europa e na América do Norte.
Você quer saber mais?
CLIQUE AQUI para entrar em contato com a Natália, saber mais sobre a diversificada linha de produtos da Avery Dennison e descobrir qual solução é melhor para suas necessidades exclusivas.
Na Avery Dennison temos uma equipe focada em atender os proprietários das marcas, oferecendo informações, treinamentos técnicos e soluções que podem ajudá-lo a escolher um material ideal para suas aplicações e processos. Convidamos você a entrar em contato com nossa equipe de Vendas, Serviço Técnico, Atendimento ao Cliente e/ou Desenvolvimento de Negócios.