Soluções para e-commerce

O digital deixou de ser uma novidade para passar a fazer parte do dia a dia da maioria das pessoas. As interações com amigos, cônjuges, familiares e até conhecido acontecem também dentro dos espaços virtuais, demonstrando uma tendência pelo uso das novas tecnologias. Também a forma como se compra evoluiu com os negócios online, desfrutando do auge nos últimos anos.

Você pode ver um catálogo online com diferentes opções de tamanhos e cores. Com um clique e um pouco de espera, o produto chega em casa. A experiência do comprador adotou a comodidade que o e-commerce oferece. Mas, para chegar a esse grande conforto, foi necessária a implementação de uma impressionante coordenação logística para que o produto possa viajar (inclusive mais de mil quilômetros!) desde o vendedor até o comprador. As soluções da Avery Dennison para e-commerce tratam de uma seleção de materiais para etiquetagem, incluindo adesivos sensíveis à pressão de alto desempenho, desenhados para cumprir com as necessidades de marcas que visam conectar e encantar os consumidores que escolhem comprar de forma remota, fora dos métodos convencionais.

3 tipos de compras online


Graças à aceleração no crescimento do e-commerce, surgiram 3 tipos de condutas de compra remota:

  • Compra online: o cliente compra de forma virtual e o produto é entregue de forma direta em sua casa;
  • Compre e retire: o cliente compra de forma virtual para depois retirar o produto na loja ou em um endereço destinado;
  • Entrega de alimentos/dispensa: o cliente gera uma ordem de forma virtual ou por ligação, e então uma loja, restaurante ou serviço de entrega faz a entrega diretamente em sua casa.

E-commerce e tendências de consumidor existentes

O crescimento no e-commerce tem sua tangente com outras tendências dos consumidores:

  • Mais sustentabilidade: as marcas buscam soluções sustentáveis, seja mediante o uso reduzido de matérias-primas, utilizando materiais que facilitem a reciclagem, ou para redesenhar por inteiro a embalagem para ter um menor impacto ambiental.
  • Mais experiências de marcas: enquanto as marcas mudam seu foco para vendas online, muitas repensam sua embalagem para o e-commerce. Um exemplo é incluir etiquetas e arte de alta qualidade em seus envios, para assim criar uma experiência de marca nas portas dos consumidores.
  • Segurança e autenticidade: as implicações de saúde e a segurança na pandemia de Covid-19 ajudaram as marcas e consumidores a serem mais conscientes em questões de falsificação, alterações de produtos e segurança.

Informação sempre variável


As soluções de informação variável permitem a todos os participantes do processo ter em mãos os dados que precisam. Para o vendedor, trata-se de conhecer qual é o produto que está sendo enviado, data de saída e quantidade para assim manejar seu inventário.

O serviço postal, ou quem esteja encarregado da entrega, poderá conhecer o endereço onde tem que ser enviado o pacote, assim como outros dados como instruções especiais e informação de importação. E para o consumidor, se trata de saber que efetivamente chegou o produto que tinha pedido da loja solicitada e as condições que foram pedidas.

Uma etiqueta de e-commerce pode dizer muito sobre uma marca. É por isso que escolher a tecnologia de etiquetagem correta para a informação variável é muito importante. A Avery Dennison oferece uma ampla variedade de produtos de etiquetagem de informação variável, para aplicações de transferência térmica e térmica direta. Cada uma oferece benefícios adaptados para suas aplicações.

Térmica direta

As etiquetas de tecnologia de impressão térmica direta estão desenhadas para serem impressas sem uma fita de transferência. Ao contrário, o cabeçote de impressão esquenta um revestimento especial na própria etiqueta para produzir a imagem impressa.

A impressão térmica direta é uma opção ideal e barata para etiquetas de envios com informação variável (como códigos de barras e endereços) e outras aplicações com um curto tempo de vida. A tecnologia é usada frequentemente por lojas que têm sistemas de e-commerce bem desenvolvidos e que fazem um seguimento das ordens dos clientes por meio de códigos de barras.

Transferência térmica

Esta tecnologia utiliza uma fita de transferência térmica. Trata-se de um filme fino, com um revestimento preto de um lado. O cabeçote de impressão encosta no revestimento da fita, que transfere uma imagem à própria etiqueta.

A tecnologia de transferência térmica oferece maior durabilidade que a térmica direta, com maior qualidade e imagens impressas com mais retenção. É uma opção ideal para aplicações em exteriores, de endereço longo, como envios de um extremo de um país a outro ou internacionais. Ao escolher a transferência térmica, temos a confiança de que o código de barras e outra informação importante impressa se manterão intactas todo o caminho até o cliente.

Manter a relevância com os clientes de hoje


Para saber mais sobre as demandas e necessidades atuais dos consumidores, as marcas devem investir em suas experiências de e-commerce. As soluções de Avery Dennison para o e-commerce estão desenhadas para ajudar a evoluir a embalagem, inovando nas experiências entre marcas e consumidores, seja se precisam de mudanças menores ou uma completa transformação. 

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Na Avery Dennison, contamos com uma equipe focada em servir aos proprietários de marcas, oferecendo informação, capacitação técnica e soluções que possam ajudar você a escolher um material ideal para sua aplicação e processo. Convidamos você a entrar em contato com nossa Equipe de Vendas, Serviço Técnico, Atenção ao Cliente e/ou Desenvolvimento de Negócios.

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