A inovação sempre esteve no coração da Avery Dennison. Agora, temos a missão de expandi-la em toda a empresa e ir além de nossas próprias barreiras para acessar novas ideias, criações e descobertas.
É por isso que estamos lançando o Programa de Aceleração AD Stretch, o primeiro programa da indústria de etiquetas a fazer parceria com startups inovadoras, com o objetivo de aproveitar o poder do pensamento inovador de todo o mundo para nos ajudar a resolver alguns de nossos desafios de negócios mais urgentes, combinando a força da Avery Dennison com startups e inventores promissores e, assim, colaborar e crescer juntos.
“A inovação sempre esteve no coração da Avery Dennison. Agora, estamos em uma missão para expandi-la e ir além de nossas próprias barreiras. A combinação de recursos internos e externos será uma forma poderosa de gerar impacto positivo e criar uma cultura coletiva de resolução de problemas que inspire a todos e crie valor real para nossos stakeholders e a sociedade na América Latina e no mundo”, afirma Ronaldo Mello, vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison América Latina.
O lançamento ocorrerá em etapas, começando pela América Latina e Ásia, progredindo para a Europa e os Estados Unidos no final deste ano. Para esta primeira etapa, que inclui a América Latina, serão realizadas três fases para selecionar de 6 a 10 empresas finalistas. O plano piloto, com as empresas selecionadas, deve se estender até novembro de 2022.
As startups selecionadas terão financiamento e suporte para executar o piloto, além de acesso a especialistas e mentores de classe mundial, uma rede de startups do setor com as quais podem pedir colaboração e orientação para apoiar metas de financiamento e dimensionamento.
O AD Stretch procura startups com soluções que se adequem às áreas de desafio, tenham um produto para o mercado e tração de vendas, e disponham de recursos dedicados durante a duração do programa para conduzir com sucesso a fase piloto.
“Quando confrontados com um ecossistema complexo, existem desafios e oportunidades em igual medida. Em alguns casos, as soluções estão na escala e infraestrutura existentes; em outros casos, na agilidade e em uma página em branco, aguardando novas ideias. Ao combinar nosso potencial financeiro com a agilidade de startups inovadoras, estamos intensificando nossos esforços para aumentar a eficiência da cadeia de suprimentos, criar a próxima geração de embalagens e resolver desafios ambientais.” Shruti George, Diretor Sênior de Plataformas de Inovação Estratégica da Avery Dennison.
Este programa inovador tem parceria com o Highline Beta, que impulsionará a atração e o recrutamento das melhores, mais brilhantes e inovadoras startups.
Para obter mais informações sobre o AD Stretch, detalhes e como participar do programa, visite: https://www.adstretch.com/es/p/1