Como parte das suas estratégias e valores, a Avery Dennison Brasil realizou, no início de fevereiro, uma pesquisa Focus Group focado em sustentabilidade no mercado de Home e Personal Care.
No evento, que contou com participantes de diferentes empresas da cadeia, como de bens de consumo, agências de design, fornecedores, associações, entre outros, teve como principal objetivo entender a responsabilidade de cada empresa e como as suas ações impactam diretamente a cadeia de embalagens e a sociedade como um todo. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar os seus principais pontos de dor, desafios e o que esperam dos seus clientes e parceiros sobre o futuro relacionado à sustentabilidade.
Alguns dos pontos citados e que tiveram destaque durante o evento foram:
- o impacto social;
- o papel das indústrias como protagonistas na mudança de hábitos;
- economia circular;
- a responsabilidade social de toda a cadeia;
- ecodesign;
- legislações e organizações.
Além dos convidados, a Avery Dennison esteve presente com os seus times de desenvolvimento de mercado, sustentabilidade, comunicação e inovação. Atenta ao mercado e às suas necessidades, a Avery Dennison entende que o trabalho conjunto com toda a cadeia envolvida resultará em mais benefícios ao consumidor e, ao mesmo tempo, terá um alto impacto na cadeia.
“Não adianta realizarmos somente o nosso papel e, depois, passarmos a responsabilidade ao próximo. Precisamos entender o processo como um todo e pensar em soluções conjuntas, para que, cada vez mais, a gente consiga diminuir o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, termos soluções mais práticas e viáveis” cita Keyse Ramalho, gerente de desenvolvimento de negócios da Avery Dennison.
Quer saber mais do resultado desta pesquisa e entender melhor como podemos ajudar no desenvolvimento da sua embalagem de maneira sustentável? Entre em contato com o nosso time de especialistas, eles estão prontos para te ajudar!