Quem somos nós: conheça a Avery Dennison

A Avery Dennison é uma empresa multinacional que está no mercado desde 1935 como líder global em materiais e soluções para rótulos, etiquetas autoadesivas e comunicação visual. Nossa sede está localizada em Glendale, Califórnia e atualmente opera em mais de 50 países, com mais de 30.000 funcionários ao redor do mundo. Na América Latina, contamos com plantas no Brasil, Argentina e México.

Dentre os principais materiais produzidos pela Avery Dennison estão adesivos para rotulagem de embalagem de produtos de consumo e funcionais, etiquetas com tecnologias duráveis, rótulos inteligentes com identificação de rádio frequência (RFID), soluções gráficas para envelopamento de paredes e automóveis, window films, assim como materiais refletivos para sinalização de trânsito, iluminação de rodovias e veículos.

Onde menos se imagina, a Avery Dennison está presente!

Estamos presentes em todos os segmentos: alimentos, bebidas, cuidados pessoais e da casa, medicamentos e farmacêuticos, segmento automotivo e durável, as possibilidades de aplicações são infinitas!

Qual o desafio da Avery Dennison?

A Avery Dennison atua laminando os materiais autoadesivos, que são destinados aos convertedores, responsáveis pela impressão e meio-corte dos rótulos e etiquetas, sendo que as próprias marcas seguem com a aplicação e rotulagem.

Dentro da empresa temos uma equipe focada no atendimento às empresas donas das marcas, oferecendo treinamentos técnicos e soluções que podem auxiliar na escolha de um material ideal à sua aplicação e processo. Se precisar, estamos à disposição, sendo totalmente gratuito!

Metas de sustentabilidade Avery Dennison 2025

Como sabemos, o planeta está mudando e o mundo de autoadesivos também. Hoje em dia, uma grande parcela dos materiais vira resíduo antes mesmo de se transformar em um rótulo. Cerca de 1 milhão de toneladas de materiais são descartados a cada ano, referentes apenas à matrizes e liners. Com o aumento da velocidade de produção, extração de recursos e descarte de resíduos, nosso planeta não tem tempo para regeneração. Por isso, é responsabilidade da Avery Dennison conduzir uma mudança baseada em quatro princípios:

  • Não extrair recursos do planeta em ritmo mais acelerado do que eles possam ser repostos;
  • Não fabricar produtos de forma mais acelerada que natureza leva para degradá-los;
  • Não causar uma destruição mais acelerada do que a Terra leva para reconstruir;
  • Preservar direito das pessoas em satisfazer suas necessidades básicas.

 

Seguindo tais princípios, a Avery Dennison estabeleceu oito metas de sustentabilidade que irão ajudar a moldar a mudança tanto para nossa indústria, como para o mundo:

  1. 70% dos nossos produtos comercializados terão impacto ambiental reduzido;
  2. 100% de todo papel será certificado, com 70% dos frontais papéis certificados pela Forest Stewardship Council ®️ (FSC);
  3. 70% dos filmes serão reciclados, sendo que 30% dos filmes fornecidos serão compostos de conteúdo renovável ou reciclado;
  4. Todos os produtos químicos serão gerenciados por uma estrita política de substâncias, com o foco em eliminar e substituir produtos químicos prejudiciais de nossas instalações e produtos;
  5. Vamos reduzir, em termos absolutos, as emissões de gases do efeito estufa em 3% ao ano;
  6. 95% das operações serão aterro zero e 75% dos resíduos serão reaproveitados em novos produtos ou energia;
  7. Eliminaremos 70% dos gases gerados depois que nossos produtos deixam nossas instalações;
  8. Continuaremos cultivando a diversidade, engajamento dos colaboradores, assim como sua segurança e saúde.

 

A Avery Dennison se compromete publicamente com tais metas e seremos transparentes ao relatar nosso progresso.

Conte conosco!